É difícil acreditar que Kyle Thompson, agora com 21 anos, só começou a fotografar aos 19. Mas é verdade – desde aí, o jovem de Chicago, Estados Unidos, tem encontrado nos cliques um escape para seus tormentos e problemas de ansiedade. Um caso de terapia através da arte semelhante ao que contamos aqui, relembre.
Os auto-retratos foram a forma encontrada por Thompson para se expressar e a verdade é que, mesmo estando sujeitos a várias interpretações, quase que podemos sentir o que passa pela cabeça do jovem. Casas abandonadas ou florestas profundas são muitas vezes os lugares escolhidos para os cliques, em cenários solitários e, muitas vezes, surreais.
“Comecei fazendo auto- retratos porque eu gostava de sair sozinho”, conta Thompson, ao The Daily Beast. “Foi mais fácil porque eu estou sempre disponível e… eu queria alguma forma de canalizar as minhas emoções . Senti que os auto-retratos eram a forma mais pessoal”.
Um trabalho bonito, marcante e surreal, pra ver nas fotos abaixo que selecionamos pra você:














Claro que não foi só o tequilizando que ficou apaixonados pelo trabalho do jovem Kyle. Ele lançou um projeto de fotografia e viagem e pediu financiamento coletivo no Kickstarter. A verdade é que conseguiu dobrar o valor necessário pra avançar com o livro que pretende publicar.
Pra acompanhar o trabalho de Kyle, pode segui-lo também no Flickr, Facebook ou Tumblr.